Chã Grande registrou dois novos casos confirmados e mais sete casos suspeitos por coronavírus, nesta quinta (12), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município contabiliza 307 registros da Covid-19 e 20 casos suspeitos, onde os pacientes aguardam o resultado dos exames. O boletim ainda apontou quatro casos descartados, totalizando assim 246 descartes pela doença.

Os dois novos casos confirmados são os de uma mulher de 47 anos e um homem de 60 anos, que atestaram positivo nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, os pacientes permanecem em isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Agora, o município tem 19 casos ativos, no qual os pacientes seguem em tratamento pela infecção. Os números de pacientes recuperados permanece em 269, o que representa 87,62% do total de infectados. Além disso, o boletim segue apontando 19 mortes em decorrência da doença, registradas desde o início da pandemia.

Já os sete casos suspeitos pelo novo coronavírus apontados são de quatro homens, de 32, 48, 76 e 79 anos, e três mulheres, de 18, 21 e 25 anos, que tiveram as amostras coletadas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Dos sete pacientes, o homem de 76 anos encontra-se internado na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, enquanto os outros seis cumprem o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de saúde do município.

Também foram registrados quatro casos descartados, tratando-se de três pacientes do sexo feminino, de 13, 33 e 34 anos, e um homem de 48 anos. Os quatro pacientes atestaram negativo para a Covid-19 nos exames também analisados pelo Lacen-PE e foram liberados do isolamento domiciliar.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (13), a partir das 19h.