Após um breve recesso por conta do período eleitoral, a Câmara de Vereadores de Chã Grande retoma nesta quarta-feira (18) as reuniões ordinárias. Restando ainda cinco sessões para o encerramento do ano, os vereadores ainda terão que avaliar assuntos importantes na Casa Paulo Viana de Queiroz, para que possa encerrar o mandato no dia 31 de dezembro.

Dois desses assuntos referem-se à vereadora Danielle Alves (PDT) e ao seu pai, o ex-prefeito Daniel Alves. Encontra-se na Câmara um pedido do Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, um pedido para que os vereadores analisem a possibilidade de cassação do mandato da parlamentar. O documento ainda não foi analisado pela Casa, e a vereadora não obteve êxito nas urnas.

Também encontra-se para a análise da Casa a prestação de contas do exercício 2016 da Prefeitura de Chã Grande, ainda na gestão de Daniel Alves. Após análise do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, as contas chegaram com a recomendação de rejeição por parte do legislativo, assim como as de 2015, rejeitadas pela maioria da Câmara.

Dos 11 vereadores que compõem o legislativo atualmente, cinco estarão se despedindo da Casa Paulo Viana de Queiroz. Beto Karias (PL), Irmão Zaninho (PL) e Danielle Alves não obtiveram a recondução para o próximo mandato. Além deles, também deixam o legislativo os vereadores Rodrigo da Malhadinha (PSD), que optou por não disputar a reeleição, e Sérgio do Sindicato (PT), que disputou, sem sucesso, o executivo municipal.

Jorge Luís (PL), Ninho Mototáxi (PL), Inaldo do Raio-X (Avante), Célia de Jaci (Avante), Demir (Avante) e Dandão (PDT) foram reeleitos. A partir de 1º de janeiro, juntam-se a eles Andreson de Agrício (PL), Ninha de Zé Maria (Avante), Gilvan Bolão (Avante) e Nego de João de Rita (PDT).