Chã Grande registrou dois novos casos confirmados de coronavírus, nesta segunda (2), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 302 registros da Covid-19. O boletim ainda apontou mais dois descartes pela infecção, totalizando 234 casos descartados. Outros 11 pacientes seguem aguardando o resultado dos exames que vão apontar se eles estão ou não infectados pela doença.

Os dois novos casos confirmados da Covid-19 apontados no boletim são de dois pacientes do sexo masculino, de 22 e 74 anos, que atestaram positivo nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, os pacientes seguem cumprindo o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Com os dois novos registros da doença, o município agora contabiliza 17 casos ativos, onde os pacientes seguem em tratamento pela infecção, enquanto o número de casos recuperados permanece em 266, um quantitativo que representa 88,07% do total de infectados. Além disso, o boletim registra, desde o início da pandemia, 19 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Também foram registrados dois novos casos descartados por coronavírus, tratando-se de um paciente do sexo masculino de 14 anos e uma mulher de 44 anos, que atestaram negativo para a Covid-19 também nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com a negativa, os dois pacientes foram liberados do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município.

Uma nova atualização nos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (3), a partir das 19h.