Chã Grande registrou, nesta quinta (5), um novo caso confirmado pela infecção por Covid-19 no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 303 registros do novo coronavírus, destes, 17 casos são ativos. O boletim ainda apontou cinco novos casos suspeitos, três descartes e mais uma paciente recuperada da doença.

O novo caso confirmado por coronavírus apontado no boletim é o de homem de 53 anos, que atestou positivo na amostra analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, o paciente segue em isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

O boletim também registrou cinco novos casos sob investigação pela infecção, totalizando 17 casos suspeitos no município. Os registros são de quatro mulheres, de 38, 39, 40 e 61 anos, e um homem de 72 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar.

Por outro lado, uma mulher de 27 anos apontou como clinicamente recuperada do novo coronavírus, contabilizando 267 casos recuperados, um quantitativo que representa 88,11% do total de infectados. Com a recuperação, a paciente foi liberada do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município.

Além disso, três casos descartados foram registrados, tratando-se de três mulheres, de 34, 48 e 75 anos, que atestaram negativo para a Covid-19 também nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com isso, ela também foi liberada do isolamento domiciliar. Ao todo, Chã Grande tem 237 casos descartados por coronavírus.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (6), a partir das 19h.