Chã Grande registrou um novo caso confirmado de coronavírus, nesta segunda (9), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 305 casos confirmados da doença. O boletim ainda registrou mais um caso suspeito e outros três descartes, totalizando assim 20 casos sob investigação e 241 descartados.

O novo registro de infecção por Covid-19 é o de uma mulher de 69 anos, que atestou positivo no exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, a paciente segue cumprindo isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica do município.

Agora, entre os 305 casos confirmados do novo coronavírus, Chã Grande tem 19 casos ativos, onde os pacientes seguem em tratamento pela infecção, enquanto outros 267 pacientes apontam como recuperados da Covid-19. Além disso, o boletim registra 19 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

O boletim também apontou um novo caso suspeito, tratando-se de um homem de 60 anos, que teve amostra coletada e encaminhada para a análise do Lacen-PE. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de saúde do município, enquanto aguarda o resultado do exame.

Também foram registrados três casos descartados, sendo duas mulheres, de 38 e 39 anos, e um homem de 61 anos, que atestou negativo para a Covid-19 nos exames também analisados pelo Lacen-PE. Com a negativa para a doença, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (10), a partir das 19h.