Chã Grande registrou, nesta quinta (19), um novo caso suspeito e mais um paciente recuperado da Covid-19, no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Não houve registros de novos casos confirmados da doença. Com isso, o município segue totalizando 309 registros de coronavírus e, agora, 251 descartes e 15 casos suspeitos.

O novo caso sob investigação pela infecção por Covid-19 é o de um homem de 27 anos, que teve amostra coletada e encaminhada para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica, enquanto aguarda o resultado do exame.

Também foi registrado um novo caso clinicamente recuperado de um homem de 53 anos, que foi liberado do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Agora, o município contabiliza 270 casos recuperados, um quantitativo que representa 87,37% do total de infectados, enquanto o número de casos ativos caiu para 20. O boletim ainda segue apontando 19 óbitos em decorrência da doença.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (20), a partir das 19h.