Segundo os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o município de Chã Grande tem um total de 18.507 eleitores aptos para as eleições municipais deste ano. O número leva em consideração eleitores que fizeram o processo biométrico e também os que não participaram da campanha, mas que continuam com seus títulos ativos em virtude da pandemia do novo coronavírus. A biometria não será utilizada nas eleições deste ano como forma de garantir a segurança dos eleitores e servidores envolvidos na realização do pleito eleitoral.

Percentualmente, o número de eleitores aptos para as eleições deste ano em Chã Grande representa um aumento de 3,25% em relação à eleição anterior. Em 2016, Chã Grande contabilizava 17.923 eleitores, ainda integrando a 30ª zona eleitoral, juntamente com a cidade de Gravatá.

Desde 2018, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez a alteração da zona eleitoral de Chã Grande, saindo de Gravatá e entrando na 31ª, ao lado das cidades de Amaraji e Primavera. De acordo com os números, os três municípios somados possuem um total de 46.418 eleitores, sendo que apenas Chã Grande responde por 39,87% dos eleitores.

De acordo com os próprios números do TSE, a cidade de Amaraji, sede da 31ª zona eleitoral, tem um total de 16.281 eleitores, mais de dois mil eleitores a menos que Chã Grande. Já Primavera possui 11.630 eleitores aptos para as eleições municipais deste ano.