Ao longo de sua história, Chã Grande já possuiu inúmeros vereadores que ocuparam uma das cadeiras na Casa Paulo Viana de Queiroz. Já no quesito vereadoras, a participação das mulheres ainda é tímida, com poucos nomes obtendo vitórias políticas. Da atual legislatura para a próxima, a Câmara seguirá com o mesmo total de mulheres em sua composição, com dois assentos.

A primeira vereadora eleita em Chã Grande foi Luzia Luzinete, justamente em 1965. Não repetindo seu mandato na eleição seguinte, o município passou por um longo período sem a participação feminina. Mais precisamente 39 anos.

Foi apenas em 2008, com a vitória de Danielle Alves, que Chã Grande voltou a ter uma vereadora. Feito repetido em 2012 e 2016, quando Célia de Jaci também venceu e o legislativo passou a ter duas mulheres em sua composição.

Em 2020, com a vitória de Ninha de Zé Maria, a quarta mulher na história passará a ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Chã Grande. Ela estará ao lado de Célia de Jaci, que conseguiu renovar o seu mandato.