A Secretaria de Educação de Chã Grande realiza nesta terça-feira (03), a entrega do oitavo bloco de atividades para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição do material para estudantes de todas as turmas das escolas municipais será feita nos turnos da manhã e tarde nas instituições de ensino na cidade, bem como na escola Laerte Pedrosa, em Mangueira, e Santa Luzia, na Vila de Santa Luzia. Nas demais unidades da zona rural, a retirada do material será de acordo com as anteriores, nos turnos da manhã ou tarde.

A ação também é voltada para os alunos do turno da noite. Como as escolas não estarão abertas nesse período, a retirada pode ser feita durante os turnos da manhã ou tarde. O estudante precisará apenas se dirigir até a unidade escolar em que está matriculado e informar a série em que estuda para fazer a retirada do material.

Também deverá ser entregue pelos alunos o bloco anterior de atividades. É através desse material que os professores fazem o registro de participação dos estudantes, bem como a aplicação de notas de acordo com o desempenho nas atividades propostas.

Os blocos de atividades estão sendo entregues desde o mês de julho pela Secretaria de Educação do município. O material serve como a realização de aulas, que foram suspensas em todo o estado de Pernambuco em virtude da pandemia do novo coronavírus.