Destinado a premiar e valorizar as bebidas adultas produzidas no país, o Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil de 2020, premiou a cachaça Sanhaçu nesta 19ª edição. Durante evento realizado no último dia 30, no interior de São Paulo, os jurados avaliaram 400 amostras entre destilados, vinhos e espumantes. A marca orgânica que acumula diversas premiações, e que estão expostas na sede da fábrica, em Chã Grande, município próximo à Gravatá, agora recebe mais três títulos. 

A medalha Grande Ouro foi para a cachaça Sanhaçu Freijó e Sanhaçu Umburana. Já a medalha de Prata foi para a Sanhaçu Origem. Com essa premiação, a cachaçaria chega ao número 30 de prêmios já conquistados. 

Elk, Max e Oto Barreto, irmãos à frente da Cachaça Sanhaçu, comemoram a visibilidade e reconhecimento da Sanhaçu, que além de chegar em todos os estados do Brasil é presente também no exterior. 
"Ganhar prêmio sempre é bom, ainda mais sendo em dose tripla", comemora Elk Barreto. Ainda segundo a empreendedora, esses prêmios são reconhecimentos de todo trabalho realizado pela equipe, seja de quem trabalha no corte da cana, alambique e outros processos de produção e administração.    


Com mais de 30 produtos na sua linha de fabricação, a Sanhaçu é a primeira cachaça orgânica certificada de Pernambuco. Há cinco, se tornou o primeiro engenho do Brasil movido a Energia Solar. Além da cachaça, no local é produzido rapadura, mel de engenho e açúcar mascavo. Atualmente o espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e as 13. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h.