Há uma conversa nos bastidores da política chã-grandense que uma das situações mais difíceis de acontecer é o retorno de ex-vereadores para a Câmara Municipal. Foi assim ao longo da história com inúmeros nomes. E neste domingo (15) não foi diferente. Três entraram na disputa por uma das 11 cadeiras da Casa Paulo Viana de Queiroz, mas apenas um conseguiu obter êxito na jornada.

Gilvan Bolão, Jânio Lima e Nobiu, ambos do Avante, entraram na disputa como os ex-vereadores nestas eleições, sendo Bolão o mais recente, ficando de fora entre 2017 e 2020, após derrota nas urnas em 2016. Dois dos três já haviam ocupado a cadeira máxima da Câmara como presidentes: Gilvan e Jânio Lima.

Na quantidade de votos, Gilvan Bolão levou a melhor. O político, que já foi vice-prefeito de Chã Grande, contabilizou 650 votos, sendo eleito como o terceiro vereador mais votado este ano, atrás de Jorge Luís e Inaldo do Raio-X.

Já os demais ex-vereadores acabaram ficando pelo caminho. Jânio Lima somou 312 votos, ficando como suplente. Nobiu, por sua vez, teve um resultado ainda menor, com 151 votos, bem distante da votação dos eleitos.