As sessões na Câmara de Chã Grande voltaram a ser realizadas no dia 18 de novembro. De lá pra cá, três reuniões já foram realizadas, num total de cinco para o fechamento do ano legislativo. Desde o retorno das sessões ordinárias, a vereadora Danielle Alves (PDT) não esteve presente. Derrotada nas urnas, Danielle se despede do legislativo municipal tendo exercido três mandatos de forma consecutiva.

As duas últimas sessões ordinárias serão realizadas nos dias 09 e 16 de dezembro, fechando a atual legislatura. No dia 09, a sessão será exclusiva para a análise das contas do ex-prefeito Daniel Alves (PSC), referentes ao exercício 2016. Os documentos estão na Casa Paulo Viana de Queiroz, apresentando parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) pela reprovação.

Além de Danielle Alves, se despedem do legislativo municipal os vereadores Beto Karias (PL) e Irmão Zaninho (PL), que também não obtiveram a reeleição; Rodrigo da Malhadinha (PSD), que optou por não disputar o segundo mandato; e Sérgio do Sindicato (PT), que disputou sem sucesso o executivo municipal. Todos já participaram de sessões após o processo eleitoral.

Cassação - Em 2017, pela quantidade de faltas registradas, o vereador Ninho Mototáxi (PL) chegou a apresentar a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O documento, que poderia cassar o mandato da vereadora de acordo com a Lei Orgânica Municipal, foi apresentado em plenário, onde foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. O único voto favorável foi apresentado pelo autor da proposta, enquanto que o presidente da Casa, Jorge Luís (PL), não pôde votar por presidir a sessão.

O assunto voltou ao legislativo este ano, na véspera do processo eleitoral, após apresentação por parte do Ministério Público de Pernambuco, através do promotor de justiça do município, Gustavo Dias Kershaw, seguindo nas tramitações da Câmara Municipal.