Chã Grande registrou dois novos casos confirmados por coronavírus, nesta terça (1), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 318 registros da Covid-19. O boletim também apontou mais 11 casos suspeitos, contabilizando agora 54 pacientes aguardando o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pela doença.

Os dois novos casos de coronavírus apontados no boletim são de um homem de 66 anos e uma mulher de 35 anos, que atestaram positivo para a doença em exames realizados em laboratório particular. Com isso, eles cumprem o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Ao todo, Chã Grande soma 28 pacientes em tratamento pela infecção entre os 318 casos do novo coronavírus, registrados desde o início da pandemia.

Já os 11 casos sob investigação são de sete mulheres na faixa etária entre 19 e 62 anos (19, 26, 28, 30, 44, 54 e 62) e quatro homens, de 24, 38, 51 e 73 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de saúde do município.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (2), a partir das 19h.