A cerimônia de posse será realizada nesta sexta-feira (1º), a partir das 14h, na Casa Paulo Viana de Queiroz. Este ano, a cerimônia será restrita em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com a capacidade reduzida do auditório da Câmara, cada vereador poderá contar com um acompanhante, enquanto que o vice-prefeito, Sandro Advogado, e o prefeito, Diogo Alexandre, terão dois acompanhantes.

Para o público em geral, a cerimônia será transmitida pela Internet. A página da Câmara de Vereadores no Facebook fará a transmissão nas redes sociais. O site de notícias Chã Grande News também apresentará ao vivo o evento através do canal no YouTube.

A sessão solene será aberta pelo vereador Jorge Luís, atual presidente da Casa. Como foi o mais votado no dia 15 de novembro, ele dará posse aos vereadores e aos componentes do executivo municipal. Em seguida, a eleição da mesa diretora da Casa Paulo Viana de Queiroz para o biênio 2021 a 2022 será realizada.

Cada vereador presente na sessão terá direito ao voto, que será secreto. Ao final se fará a contagem dos votos, com a declaração do vencedor. O momento seguinte reserva ainda a posse da mesa diretora, que, dando sequência, finaliza a reunião.

Após a posse na Câmara de Vereadores, Diogo Alexandre e o vice, Sandro Advogado, seguem para a Prefeitura Municipal, onde participam de mais uma cerimônia restrita com transmissão pela Internet. O evento deve marcar o anúncio do secretariado municipal para os próximos quatro anos.