Chã Grande registrou cinco novos casos confirmados de coronavírus, nesta quarta (23), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 360 registros da Covid-19. O boletim ainda apontou mais 11 casos suspeitos e outros oito descartes, totalizando 48 casos sob investigação e 323 descartados pelo novo coronavírus.

Os cinco casos confirmados apontados no boletim são de quatro mulheres, de 31, 35, 55 e 60 anos, e um homem de 53 anos, que atestaram positivo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Todos os pacientes seguem cumprindo o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Agora, Chã Grande totaliza 40 casos ativos pela doença.

Já os 11 novos casos sob investigação pela infecção de coronavírus são de cinco mulheres, de 25, 28, 32, 38 e 55 anos, e seis homens, de idades entre 31 e 55 anos (31, 33, 40, 51, 51 e 55), que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de saúde do município.

Por outro lado, oito pacientes atestaram negativo para o novo coronavírus também nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com a negativa para a doença, os pacientes, que estavam entre os casos suspeitos, foram liberados do isolamento domiciliar pela Vigilância Epidemiológica.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta (24), a partir das 19h.