O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Chã Grande apontou mais dois pacientes recuperados do novo coronavírus e outros dois casos descartados, nesta quarta (2). Não houve registros de novos casos confirmados. Com isso, o município segue totalizando 318 casos da doença, destes, agora são 273 pacientes recuperados.

Tratam-se de duas mulheres, de 29 e 69 anos, os dois novos casos de recuperação clínica da infecção por Covid-19. Com isso, as pacientes foram liberadas do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Agora, entre os 318 registros da doença, os 273 casos recuperados representam 85,84% do total de infectados no município. Por outro lado, 26 pacientes seguem em tratamento pela infecção, enquadrando-se como casos ativos.

Também foram registrados dois novos casos descartados por coronavírus, sendo uma mulher de 46 anos e um homem de 36 anos, totalizando 268 descartes no município. Os dois pacientes atestaram negativo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e foram liberados do isolamento domiciliar.

Além disso, outros 52 pacientes permanecem entre os casos suspeitos e aguardam o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo novo coronavírus. Enquanto isso, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta (3), a partir das 19h.