Chã Grande registrou sete novos casos suspeitos e mais um paciente recuperado da Covid-19, nesta quinta (17), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Não houve registros de novos casos confirmados. Com isso, o município segue totalizando 333 casos de coronavírus, 296 descartes e, agora, 86 casos suspeitos, de pacientes que aguardam o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pela doença.

Os sete novos casos sob investigação são de cinco mulheres, de 33, 40, 42, 78 e 81 anos, e dois homens, de 21 e 32 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Já o novo caso de recuperação clínica da infecção por Covid-19 é o de um homem de 53 anos, que foi liberado do isolamento domiciliar. Agora, entre os 333 casos confirmados pela doença, Chã Grande tem 285 pacientes recuperados, o que representa 85,58% do total de infectados, enquanto outros 28 pacientes seguem em tratamento pela doença. Além disso, o boletim segue contabilizando 20 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (18), a partir das 19h.