O jovem Djailton Pires encaminhou na última semana um ofício à Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), cobrando explicações sobre o abastecimento d'água em Chã Grande. Segundo ele, a iniciativa partiu de uma manifestação popular sobre o assunto. A Compesa respondeu ao ofício.

No questionamento, Djailton Pires solicita a regularização do abastecimento em toda a cidade, principalmente nos bairros Beatriz Alves (Morada Nova), Centro e Camela. Ele elenca como principal ponto para a garantia contínua do abastecimento a pandemia do novo coronavírus, que necessita de higienização constante das mãos com água e sabão, para evitar a propagação do vírus.

Em ofício assinado pelo diretor Mário Heitor de Gadê Negócio Filho, a Compesa informou sobre a situação dos reservatórios de Macacos e Siriquita que, segundo a empresa, encontram-se com seus mananciais em níveis baixos. Com isso, a estatal adotou um sistema de abastecimento de quatro dias com água e 18 dias sem água.

A Compesa também informou que vem utilizando o sistema de abastecimento de Gravatá para complementar a necessidade do município. Além disso, citou também o investimento no sistema adicional de Amaraji, que está em licitação, com previsão de início das obras em 2021.