Os candidatos eleitos nas eleições de 15 de novembro passarão por mais um momento importante da democracia brasileira. Nesta quinta-feira (17), a Justiça Eleitoral, através do Cartório da 31ª Zona Eleitoral, sediado na cidade de Amaraji, realiza a diplomação, que garante o direito a posse no dia 1º de janeiro. A cerimônia será realizada às 8h30, no auditório do Fórum de Chã Grande.

Esta será a primeira vez que candidatos eleitos em Chã Grande terão a oportunidade de participar de uma diplomação na própria cidade. Em anos anteriores, quando ainda fazia parte da 30ª Zona Eleitoral, na cidade de Gravatá, as diplomações eram realizadas em conjunto com o município vizinho, em uma só cerimônia.

A diplomação deverá contar com a presença dos vereadores eleitos para a legislatura 2021 a 2024, bem como o atual prefeito do município, Diogo Alexandre (Avante), eleito para o seu quarto mandato. Com Covid-19, o vice-prefeito Sandro Advogado (Avante) não irá participar do evento.

No legislativo, serão diplomados os vereadores Jorge Luís (PL), Ninho Mototáxi (PL), Andreson de Agrício (PL), Inaldo do Raio-X (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Demir(Avante), Wédson de Biu Beléu (PP), Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT), além das vereadoras Célia de Jaci (Avane) e Ninha de Zé Maria (Avante).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o local estará com restrições quanto a quantidade de público presente. A expectativa é de que o prefeito Diogo Alexandre utilize suas redes sociais para transmitir o evento ao vivo.