O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, anunciou nesta segunda-feira (28), duas importantes ações para os servidores municipais. A administração municipal fez hoje (29) o pagamento de um terço de férias para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, também adiantou os vencimentos dos servidores da saúde, que receberiam no dia 10 de janeiro.

“Estamos valorizando os nossos funcionários públicos, fazendo, pela primeira vez, o pagamento do salário dos servidores da saúde com antecedência. Com isso, todos passarão um ano novo com mais recursos. Isso é muito importante para eles”, destaca o prefeito.

Além de valorizar os funcionários públicos da administração municipal, a iniciativa beneficia a economia local. Do dia 18 de dezembro até hoje, a Prefeitura de Chã Grande já injetou mais de 5 milhões de reais no município, com o pagamento da segunda parcela do 13º salário no dia 18, adiantamento das folhas da administração, do dia 20, e da educação, no dia 30.

“Com essa iniciativa, estamos também movimentando a economia local, gerando receitas para impulsionar nosso comércio, seja na aquisição de produtos alimentícios, de roupas e calçados ou serviços, como cabeleireiras, entre outras. O momento é difícil, mas temos certeza que vamos atravessar da melhor forma possível”, finalizou o gestor.