O vice-prefeito de Chã Grande, Sandro Advogado (Avante), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (14). O político, de 45 anos, cumpre isolamento em sua residência desde o início dos sintomas e da realização do exame, ainda na semana passada, apresentando melhora em seu quadro clínico.

Sandro informou que sentiu apenas sintomas leves. A partir daí fez o teste de sorologia para detectar ou não a presença do novo coronavírus. O político segue sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde do município, assim como os demais pacientes que estão em isolamento por conta da Covid-19.

Por conta do resultado positivo, Sandro Advogado não poderá participar da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições do último dia 15 de novembro. O evento será realizado na próxima quinta-feira (17), a partir das 8h30, no auditório do Fórum Municipal.

Em virtude da pandemia, a cerimônia será restrita aos candidatos eleitos, bem como servidores da justiça eleitoral; a juíza da 31ª Zona Eleitoral, Drª Isabel de Souza; o promotor eleitoral, Dr. Ivan Viegas; e membros da imprensa local.

Sandro Advogado ainda precisará passar por um novo teste nos próximos dias para que possa ser liberado para as suas atividades normais. A expectativa é de que o político possa participar da cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.