O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) confirmou na última semana, a regularidade das licitações realizadas na Câmara de Vereadores de Chã Grande, na gestão do atual presidente Jorge Luís da Silva (PL). O objeto em questão havia sido questionado ainda este ano, com acusações de irregularidades.

O julgamento ocorreu durante sessão da Segunda Câmara do TCE-PE, sob a relatoria do conselheiro substituto Ricardo Rios, e a presidência do conselheiro Marcos Loreto, que assinalaram algumas ressalvas a serem corrigidas nos subsequentes processos de licitação na Casa Paulo Viana de Queiroz.

Para o vereador Jorge Luís, a decisão do TCE-PE vem atestar a forma íntegra como se tem administrado a Câmara de Chã Grande. "Nós temos um compromisso sério com a transparência. Não distante disso estamos sempre na busca pelas primeiras posições nos índices de transparência do Tribunal de Contas. Essa decisão, pra todos nós, foi muito importante".

Atuando como presidente da Câmara desde 2017, Jorge Luís se destacou em suas gestões à frente do legislativo municipal pela busca incessante pela transparência, bem como as reformas estruturais na Casa Paulo Viana de Queiroz e resgate da história e valorização de personagens chã-grandenses.