Chã Grande registrou seis novos casos de coronavírus, nesta segunda (4), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 366 registros da Covid-19. O boletim também apontou um novo caso suspeito da infecção e outros três descartes, totalizando assim 46 casos sob investigação e 335 descartados.

Os seis novos casos confirmados apontados no boletim são de quatro mulheres, de 20, 23, 48 e 56 anos, e dois homens, de 60 e 61 anos, que atestaram positivo para o novo coronavírus nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Outros três pacientes, sendo dois homens, de 29 e 79 anos e uma mulher de 48 anos, atestaram negativo para a infecção também nos exames analisados pelo Lacen-PE e tiveram a infecção descartada. Com isso, eles foram liberados do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Já o novo caso sob investigação pela doença é o de uma mulher de 28 anos, que teve a amostra colhida e encaminhada para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguarda o resultado do exame, a paciente cumpre o isolamento domiciliar.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (5), a partir das 19h.