A Câmara Municipal de Chã Grande já têm definidas as composições das suas comissões para os próximos dois anos. As comissões são responsáveis pelas análises de matérias no legislativo, antes que possam seguir para apreciação do plenário, e elas correspondem a assuntos específicos, sendo formadas por um presidente, um relator e um membro, numa integração entre as bancadas de situação e oposição.

Ao todo, cinco comissões formam as chamadas comissões permanentes da Casa, que são estabelecidas nos seguintes temas: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Educação, Saúde e Assistência Social e Segurança Pública.

A comissão de Justiça e Redação tem como presidente o primeiro secretário da Casa, Demir (Avante), com a participação dos vereadores Inaldo do Raio-X (Avante) e Nego de João de Rita (PDT) como membros. Já a de Finanças e Orçamento é presidida pelo vereador Ninho Mototáxi (PL), tendo como membros Célia de Jaci (Avante) e Dandão (PDT). Essas duas são as comissões que mais emitem pareceres durante a legislatura.

Obras e Serviços Públicos tem como presidente o vereador Wedson de Biu Beléu (PP), enquanto que Andreson de Agrício (PL) e Nego de João de Rita compõem as demais funções. Célia de Jaci presidente a de Educação, Saúde e Assistência Social, com a participação de Ninha de Zé Maria (Avante) e Dandão. A comissão de Segurança Pública, presidida pelo vereador Inaldo do Raio-X, tem nas funções de membros a vereadora Ninha de Zé Maria e o vereador Gilvan Bolão.

Por ser o presidente da Casa, o vereador Jorge Luís não compõe comissões permanentes. As comissões atuam durante dois anos com a formação atual. Na próxima legislatura, de 2023 a 2024, uma nova composição é formada pela Câmara.