A bancada evangélica da Câmara de Vereadores de Chã Grande é a menor dos últimos anos nas composições do legislativo, mas também é considerada a mais diversa de todos os tempos, com uma maior participação de correntes distintas de denominações apontadas como de origem pelos parlamentares.

Na última legislatura, a bancada evangélica possuía quatro nomes: Inaldo do Raio-X (Avante), Demir (Avante), Danielle Alves (PDT) e Irmão Zaninho (PL). Dos quatro nomes, Demir é da Igreja Batista, enquanto que os demais fazem parte da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo Pastor Ailton José.

Com a saída de Danielle e Irmão Zaninho, que não conseguiram renovar seus mandatos, e a entrada de Andreson de Agrício (PL), a bancada evangélica passou a contar com três vereadres, o mesmo total que a legislatura entre os anos de 2013 a 2016. Mas o detalhe que chama a atenção atualmente é a diversidade, além da diminuição da participação da Assembleia de Deus nos assentos da Casa.

Maior denominação evangélica do Brasil, a Assembleia de Deus também domina o quesito no município. E na política, esteve por muitos anos compondo a bancada evangélica na Câmara Municipal, com a participação de no mínimo três parlamentares. Agora, a denominação terá a participação de um membro entre os vereadores.

O número é o mesmo de outras duas denominações. A tradicional Primeira Igreja Batista de Chã Grande, mais antiga na cidade, e que sempre esteve presente com um representante, e a Igreja Universal do Reino de Deus, representada pelo estreante Andreson de Agrício, marcando pela primeira vez a presença da denominação liderada por Edir Macedo no parlamento municipal.

A bancada evangélica é meramente uma representação da quantidade de vereadores ligados a uma corrente religiosa de caráter protestante, já que não realizam reuniões conjuntas ou elaboram temáticas relacionadas com cunho religioso.