A Câmara de Vereadores de Chã Grande iniciou nesta segunda-feira (4), o primeiro período legislativo de 2021. A sessão, presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), registrou apenas a ausência da vereadora Célia de Jaci (Avante), contando com a apresentação de duas matérias que serão apreciadas pelos vereadores já a partir da próxima sessão.

O primeiro texto estabelece o novo valor do salário mínimo para os servidores da Casa Paulo Viana de Queiroz, de acordo com o estabelecido pelo Governo Federal para o ano de 2021, que é de R$ 1.100,00. Por se tratar de um projeto de lei, o texto precisará passar por duas votações, antes de entrar em vigor no legislativo municipal.

A outra matéria apresentada na noite foi um requerimento, de autoria do vereador Wedson de Biu Beléu (PP). O mesmo pede a construção de uma ponte sobre o Rio Ipojuca, para beneficiar agricultores das regiões de Vertentes, Japaranduba e Matias que precisam transitar pela barragem de Vertentes. Segundo o vereador, no período chuvoso o trânsito na localidade fica impedido, em virtude da força da água na localidade. O texto passará por uma votação, seguindo então para o prefeito Diogo Alexandre (PL).

Sem matéria para votação, o presidente da Casa destinou então o uso da tribuna por parte dos vereadores. Fizeram uso os parlamentares Nego de João de Rita (PDT), Ninho Mototáxi (PL) e o próprio presidente, Jorge Luís.

"É com muita alegria que a gente vem assumir esse compromisso, agora ainda maior. A esperança e a vontade de fazer um 2021 ainda melhor, mesmo sabendo que os desafios são enormes, mas vamos em frente, com muita fé em Deus, confiança e contando com o companheirismo dos colegas da Casa Paulo Viana de Queiroz pra que a gente possa sair com um 2021 vitorioso", destacou o presidente.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 13 de janeiro, quando as sessões da Câmara Municipal de Chã Grande retornam às quartas-feiras. A sessão terá início às 20h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Casa Paulo Viana de Queiroz.