O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, decidiu pedir a colaboração da população chã-grandense para investigar a qualidade da água oferecida na cidade por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa). A iniciativa conta até com um canal de comunicação direta através do Whatsapp.

Os interessados em colaborar com a Promotoria de Justiça do município devem entrar em contato através do número (81) 9 9679-0221, relatando os problemas sofridos no abastecimento, enviando fotos e vídeos comprobatórios. Segundo a Promotoria, é importante que o consumidor se identifique: "seu número de contrato (disponível na conta de água), o endereço completo do problema e relatar seu reclame", diz a nota emitida pelo órgão.

Diversas denúncias sobre a qualidade da água, bem como o tempo de racionamento no abastecimento motivaram a investigação, encabeçada pelo promotor de justiça do município, Dr. Gustavo Dias Kershaw.

Histórico - Essa não é a primeira vez que a Compesa em Chã Grande está na mira do Ministério Público. Após uma série de denúncias por parte da Câmara de Vereadores, no ano de 2018, sobre o racionamento d'água em pleno inverno, a Promotoria de Justiça encaminhou o caso para a justiça, onde a companhia estatal perdeu na primeira instância, recorrendo na segunda instância. Desde então, o assunto vem sendo tratado no Tribunal de Justiça de Pernambuco.