A prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer apoia o Projeto de Música que será realizado no Mercado Cultural do município no período de 04 a 07 de fevereiro, sempre às 20h. No formato de lives, as apresentações serão transmitidas através do canal do YouTube e das redes sociais Facebook e Instagram: /mostrademusicanomercado.


A 3ª Mostra de Música no Mercado, é uma realização do Produtor Cultural Emanuel Mauricio de Meneses e também conta com o incentivo da Lei 14.017/20 - Aldir Blanc.


O evento será contemplado por artistas veteranos e novos talentos de diversos segmentos musicais de raiz pernambucana. Além de priorizar o trabalho autoral através de um ciclo de concertos gratuitos.   


A noite de abertura na quinta-feira (04) a partir das 20h, será marcada pela dupla de violeiros Daniel Olímpio e Edvaldo Zuzu. Além de algumas homenagens a artistas saudosos como Genival Lacerda (Rei da Muganga), que partiu recentemente, levando sua essência o autêntico forró, terá sua arte representada pelos sanfoneiros Waldyr Lira, Gercino Vanerão e Braulino. Seguindo a programação, com o Quinteto Folia no Fole e a percussão de Marcelo Ogan.


Na sexta (05), a partir das 20h, sobe ao palco do Mercado o maestro Adelson Pereira, seguido pela apresentação da banda Acalanto, e depois o músico e produtor do evento, Maurício Meneses com a participação dos cantores Vika Bezerra, Mozart Oliveira e Ana Sol realizarão um tributo ao compositor e escritor Aldir Blanc e para encerrar a noite, a cantora Andrea Santos.


As atrações seguem no sábado (6) e domingo (7) com a diversidade de ritmos Pernambucanos e Pop Rock.


Vale destacar que, o repasse de verbas será em apoio à artistas na Pandemia COVID-19.


Roda de Conversa é um momento composto por temas diversos e entre eles serão pautados a pandemia e músicas como parte de formação e reflexão para os profissionais e público do segmento do Festival.


Confira a programação completa:


QUINTA-FEIRA - 04 DE FEVEREIRO:


20h - Daniel Olímpio e Edvaldo Zuzu

21h - Tributo a Genival Lacerda (Waldyr Lira, Gercino Vanerão e Braulino)

22h - Folia no Fole

23h - Marcelo Ogan


SEXTA-FEIRA - 05 DE FEVEREIRO:


20h - Maestro Adelson Pereira

21h - Banda Acalanto

22h - Tributo a Aldir Blanc (Mauricio Meneses, Vika Bezerra, Ana Sol e Mozart Oliveira)

23h - Andrea Santos


SÁBADO - 06 DE FEVEREIRO:


20h - Banda de Pifanos Zé do Estado

21h - Don Tronxo

22h - Mauricio Nunes

23h - Lena Melo

 

DOMINGO - 7 DE FEVEREIRO:


20h - João do Pife e banda Dois Irmãos de Caruaru

21h - Ciel Santos

22h - Maracatu Sol Brilhante


Foto: Marcone Barros