A Primeira Igreja Batista de Chã Grande estará em festa durante este final de semana. A entidade religiosa estará com uma programação especial para celebrar seus 67 anos de organização no município.

A abertura do aniversário da PIB será neste sábado (20). Com a presença do Quarteto Athus, a Igreja promete realizar um culto especial para marcar os 67 anos de história como instituição religiosa. Já no domingo (21), a programação contará com o Ministério de Louvor e Grupo Adoração.

A ministração da mensagem bíblica ficará por conta do Pastor Ailton Rocha, que virá da Segunda Igreja Batista de Salgueiro, no sertão pernambucano, à convite do Pastor Joelson Rocha, líder da PIB chã-grandense.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Igreja Batista, assim como outras denominações religiosas, está com controle da quantidade de pessoas presentes nos cultos. Também está obrigatório o uso de máscara, aferição da temperatura e o distanciamento. Para garantir que o maior número de fiéis participem dos cultos, a denominação transmite ao vivo, em sua pagina no Facebook.

Histórico - A PIB celebra 67 anos de organização como instituição religiosa em Chã Grande, mas a história da primeira denominação evangélica a se instalar na cidade supera essa idade. Segundo os registros, os primeiros movimentos batistas começaram ainda na década de 30.

Naquele momento, coube a Igreja Batista de Gravatá o trabalho missionário na então vila de Chã Grande, distrito do município vizinho. Por quase 20 anos, a Igreja atuou como uma congregação, até conseguir sua independência em 1954.