O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no Campus Vitória de Santo Antão, está com 440 vagas abertas para o processo de ingresso 2021.1 de novos estudantes, com cursos que vão da modalidade técnicos integrados, técnicos subsequentes e superiores. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro. Para auxiliar os estudantes chã-grandenses que desejem ingressar na instituição, a Secretaria de Agricultura estará realizando as inscrições na quinta-feira (18).

Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Educação, localizada na Rua João Batista de Vasconcelos, no centro da cidade, das 7h às 13h. Podem participar do processo estudantes que tenham terminado o nono ano do ensino fundamental II, na modalidade cursos técnicos integrados; estudantes que tenham encerrado o terceiro ano do ensino médio podem se inscrever para os cursos técnicos subsequentes. Também voltados para os concluintes do ensino médio existem as opções dos cursos superiores.

No campus do IFPE em Vitória de Santo Antão são oferecidos os cursos de agropecuária e agroindústria, na modalidade técnicos integrados; agricultura, agroindústria e zootecnia, em técnicos subsequentes; e bacharelado em agronomia e licenciatura em química, na opção de ensino superior.

Além da opção de inscrição na Secretaria de Agricultura de Chã Grande, através de uma parceria da administração municipal com o IFPE, os candidatos podem também acessar o site cvest.ifpe.edu.br. As inscrições são gratuitas.