A Secretaria de Educação de Chã Grande iniciou nesta segunda-feira (22), a Semana de Formação Pedagógica para os professores das escolas municipais. A formação deste ano seguirá um cronograma especial, diferente dos anos anteriores, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Professores que atuam no berçário, maternal e educação infantil I participam de uma formação específica, na Escola Municipal Maria Amélia. Nesse grupo estão professores das escolas municipais 20 de Dezembro, Nossa Senhora de Fátima, Amália Araújo, Aderbal Jurema, Sandra Siqueira, Santa Luzia e a própria Maria Amélia, além da Creche Antonieta Cavalcante.

Já os professores do fundamental II participam de uma formação pedagógica na Escola Municipal XV de Março, com programação no período da tarde. Em ambos os locais, a Secretaria de Educação está observando as medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

A formação pedagógica faz parte da preparação do município para o ano letivo, sendo realizada desde 2017. No ano passado, o evento reuniu centenas de professores no Unifacol, em Vitória de Santo Antão, numa formação que contou com diversos temas abordados. Em outras edições, os professores também se reuniram no auditório do Hotel Highlander (foto), na zona rural de Chã Grande.