A partir desta quarta-feira (3), a Câmara de Vereadores de Chã Grande estará se reunindo em um novo horário. A alteração segue a determinação do Governo do Estado, que esta semana lançou o Decreto Estadual de nº 50.346, onde proíbe funcionamento de atividades não essenciais das 20h às 5h. Pelo regimento interno, as reuniões na Casa Paulo Viana de Queiroz iniciam sempre no horário das 20h.

A decisão de alteração do horário das sessões ordinárias foi assinada ainda nesta terça-feira (2), pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Luís (PL). "Estamos, desde o início, sensíveis a esta situação que todo o mundo enfrenta. Então resolvemos manter as nossas atividades, mas com um horário distinto do habitual", comentou o parlamentar.

Ainda no ano passado, a Câmara Municipal chegou a utilizar a internet para realizar as reuniões, de forma remota, já que o segundo período legislativo coincidiu com a fase mais crítica do enfrentamento ao Covid-19.

O Decreto Estadual, que começa a valer justamente nesta quarta, terá, à princípio, a duração de duas semanas, com encerramento no dia 17 de março. Entre as medidas adotadas está, por exemplo, a proibição de atividades não essenciais de funcionarem das 20h às 5h, de segunda à sexta, e durante todo o final de semana.