O boletim epidemiológico de Chã Grande nesta segunda-feira, 29, apresenta cinco resultados negativos de exames laboratoriais colhidos no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima e encaminhados para o Lacen-PE, na cidade do Recife. Com isso, os casos saíram de suspeitos e foram alocados para os dados de descartados.
Não houve, nesta segunda, coleta de novas amostras. Chã Grande contabiliza 26 casos suspeitos. Também não há casos ativos na cidade, enquanto os casos positivos seguem em 424 e os recuperados em 403.
A ala de isolamento do hospital chã-grandense registra a presença de uma paciente, de 65 anos, que deu entrada na unidade ainda neste domingo (28). O município investiga o óbito de uma mulher de 88 anos, enquanto o total de mortes decorrentes da Covid-19, desde o início dos registros, é de 22.
Vacinação – Chã Grande segue elevando os números de vacinação contra o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, já foram aplicadas 1.808 doses de vacinas, de um total de 2.490 recebidas através do Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
Após completar a vacinação de profissionais de saúde, a campanha se concentra agora apenas nos idosos, público-alvo nesse momento. Atualmente, a vacinação está atendendo aos idosos acima de 65 anos.