O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (Avante), participou de uma reunião com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, na sede da instituição, no Recife. O encontro, como não poderia deixar de ser, tratou sobre o futebol no município, com destaque para categorias de base e profissional.

Segundo o gestor chã-grandense, um dos assuntos conversados na reunião foi a possibilidade de implementação das categorias de base na cidade, priorizando crianças, adolescentes e jovens da cidade. Para Diogo, o futebol de base pode ser importante para combater as drogas no município. “No encontro, debatemos a participação de nossa cidade em competições, priorizando a nossa garotada, buscando assim oferecer uma alternativa para todos no esporte, que é uma importante ferramenta de combate às drogas”, comentou.

Também foi abordado o assunto futebol profissional. Em alguns anos, a cidade esteve representada na categoria através do Chã Grande Futebol Clube, que chegou a ser campeão da Série A2, jogando em duas oportunidades a primeira divisão do futebol pernambucano.

Na Série A2, quando jogou em casa, o Chã Grande foi uma das equipes com maior média de público. A cada jogo no Estádio Barbosão, as arquibancadas ficavam completamente lotadas, o que também impulsionava a economia local.