A feira livre de Chã Grande será realizada nos dois próximos finais de semana, a começar dessa sexta-feira (19). Mas no período em que vigorar o novo Decreto Estadual, que estabelece medidas mais restritivas em todo o estado de Pernambuco, apenas itens alimentícios poderão ser comercializados.

O Decreto Estadual em questão é o de número 50.433, anunciado ainda na segunda-feira (15), pelo governador, Paulo Câmara (PSB). O documento estabelece uma quarentena mais rígida em Pernambuco, com o fechamento de atividades não essenciais a partir desta quinta-feira (18), seguindo até o próximo domingo (28).

Segundo o Governo de Pernambuco, o objetivo da introdução das novas medidas é conter o avanço do contágio da Covid-19. O estado já vinha adotando medidas restritivas desde o início do mês, como o fechamento de atividades não essenciais de segunda a sexta, das 20h às 5h e durante todo o final de semana.

A feira livre de Chã Grande é realizada dois dias por semana, sempre nas sextas e sábados, na Rua Manoel Faustino de Queiroz. A recomendação é de que os clientes utilizem máscara no local, além da higienizarem as mãos ao entrarem ou saírem da feira livre.