A mais nova decisão do Governo de Pernambuco no enfrentamento ao Covid-19 foi anunciada nesta segunda-feira (1), entrando em vigor já a partir de amanhã (3). Segundo anúncio feito pelo próprio governador, Paulo Câmara (PSB), atividades não essenciais estão proibidas das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e durante todo o final de semana.

A expectativa é de que as novas medidas adotadas sejam vivenciadas até o dia 17 de março, quando o Governo de Pernambuco espera uma diminuição nos contágios pela Covid-19, que neste momento comprometem o sistema de saúde em todo o estado.

Com a decisão do Governo de Pernambuco, as Igrejas também precisarão fechar as portas durante os próximos dois finais de semana. Nos demais dias, suas celebrações deverão ocorrer antes da 20h, para que possam respeitar as determinações estaduais.

A Igreja Matriz de São José, que segue a Diocese de Caruaru, já havia suspendido suas celebrações com participação dos fiéis desde a última sexta-feira (26). Desde ontem, a instituição passou a celebrar em novo horário, às 15h, com transmissão pela internet.

As demais instituições religiosas de Chã Grande ainda não se pronunciaram sobre como procederão pelos próximos dias com a implantação das novas medidas estaduais de enfrentamento ao Covid-19.