Começa a valer a partir desta quinta-feira (18) o novo Decreto Estadual, de número 50.433, que estabelece novas medidas restritivas em Pernambuco. Publicado na segunda-feira (15), o decreto determina uma quarentena de 11 dias, culminando com a suspensão de atividades não essenciais até o dia 28 de março.

O estado de Pernambuco já vinha adotando medidas restritivas desde o mês de fevereiro, quando impôs um toque de recolher entre 22h e 5h. Já este mês de março, logo no início, o Governo também determinou a suspensão de atividades não essenciais aos finais de semana, e a redução no horário de funcionamento de segunda a sexta.

Uma lista com as atividades consideradas essenciais foi divulgada pelo Governo de Pernambuco. A lista inclui diversos serviços, desde saúde a alimentação, abastecimento de gás e combustíveis, construção civil e agropecuária, oficinas, por exemplo.

Aulas – Por conta do novo decreto, as escolas particulares e estaduais não poderão dar continuidade ao ensino presencial. Pelos próximos dias, as unidades de ensino precisarão retomar as aulas com ferramentas online.