A Prefeitura de Chã Grande reforçou a sua frota municipal de veículos nesta sexta-feira (5), com a chegada de dois ônibus 0km. Os veículos, adquiridos com recursos próprios, vão servir para o transporte de pacientes que utilizam o serviço Tratamento Fora de Domicílio, conhecido pela sigla TFD, com viagens diárias para o Recife.

Com a aquisição dos novos veículos, o transporte poderá ser feito com mais qualidade para os pacientes, como destacou o prefeito, Diogo Alexandre. "São ônibus novos, bem equipados, que poderão transportar os pacientes da melhor forma possível, com climatização e tudo mais", disse.

Atualmente, o serviço de transporte de pacientes do TFD é feito em uma única viagem até os hospitais do Recife, como ocorre com os demais municípios pernambucanos. Com a chegada dos dois novos ônibus, Chã Grande passará a ofertar duas viagens até a capital pernambucana.

A primeira será logo pela madrugada para os pacientes com consultas no período da manhã. Já no final da manhã, o segundo ônibus seguirá o mesmo destino, agora levando pacientes que precisem do atendimento no período da tarde. Enquanto isso, o primeiro ônibus já estará retornando para a cidade, o que evita que um paciente com atendimento nas primeiras horas da manhã tenha que aguardar o retorno do transporte apenas no final do dia.

Segundo Diogo, o momento de entrega desses veículos é um sonho realizado. "É um investimento que chega em torno de R$ 800 mil reais, com recursos próprios, para atender ao povo chã-grandense. Pra gente, esse é um momento que sempre sonhávamos e que agora podemos realizar", destacou o gestor.

Por conta da pandemia e as medidas de restrições, a entrega dos dois novos ônibus, que ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, contou apenas com a presença do prefeito, Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, e do Secretário de Saúde, Jairo Paiva. Também acompanharam esse momento os vereadores Gilvan Bolão e Andreson de Agrício.