O vereador Jorge Luís (PL), presidente da Câmara Municipal, apresentou na última quarta-feira, 10, um requerimento solicitando que templos religiosos sejam considerados essenciais em todo o município. O texto foi lido e apreciado pela Casa Paulo Viana de Queiroz, que aprovou por unanimidade.

Segundo o vereador, no atual momento em que se encontra o mundo com a pandemia de Covid-19, o funcionamento dos templos religiosos é fundamental para que as pessoas possam, seguindo as recomendações necessárias, encontrar conforto e paz diante de tantas situações difíceis. “Sabemos da importância dos templos religiosos para garantir que as pessoas enfrentem esses problemas que estamos enfrentando da melhor forma possível. Que haja paz e segurança para todos”, comentou o vereador.

O Governo do Estado decidiu, ainda no início do mês, a adoção de novas medidas restritivas, que incluem o fechamento de atividades não essenciais das 20h às 5h de segunda a sexta e durante todo o final de semana. Os templos religiosos foram considerados como atividades não essenciais, o que fez com que as denominações religiosas se adequassem ao novo Decreto Estadual.

A previsão inicial é de que o Decreto seja encerrado na próxima quarta-feira (17), caso os números da Covid-19 em Pernambuco estejam em uma situação aceitável pelas autoridades em saúde.

Após aprovado pela Casa, o requerimento é encaminhado ao gabinete do prefeito, Diogo Alexandre (PL), que decide se aceita ou não o pedido do parlamentar.