A Secretaria de Saúde de Chã Grande atualizou nesta terça-feira (6) o boletim epidemiológico que acompanha a evolução da Covid-19 no município. Segundo os dados disponibilizados através da Vigilância Epidemiológica, o boletim não apresenta alterações com relação aos números do dia anterior.

Chã Grande segue com 438 casos confirmados de infecção pelo vírus. Esse total se divide entre os casos ativos, que atualmente somam 13 pacientes; recuperados, que constam em 403; e óbitos ocorridos em decorrência da Covid-19, que desde o início dos registros já somam 22 vidas perdidas.

A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, criada especificamente para pacientes que necessitam de acompanhamento médico, ainda no início da luta contra a pandemia, no ano passado, está com três pacientes internos, sendo dois homens e uma mulher. Outros 13 casos seguem como ativos, também sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.


Vacinação – Paralelamente, o município vai contabilizando também os números da imunização contra a Covid-19, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde. Até o momento já foram aplicadas 2.394 doses, de um total de 3.415 já recebidas. Esse total se refere aos profissionais de saúde e idosos. Atualmente, a campanha está voltada para as pessoas acima de 65 anos.