O boletim epidemiológico desta quinta-feira (22) aponta a confirmação de mais quatro positivos de infecção pelo novo coronavírus, segundo resultados de exames laboratoriais. Com isso, o total de casos na cidade saltou de 449 para 453, no comparativo com o boletim divulgado anteriormente.
Os quatro novos casos dividem-se entre dois adultos e dois adolescentes. Os adultos são um homem de 42 anos e uma mulher de 50. Já os adolescentes são um menino e uma menina, ambos com 14 anos. Os quatro pacientes estão em acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde, cumprindo isolamento em suas residências.
A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima registra a presença de uma paciente, de 57 anos. O caso dela ainda aguarda resultado de exame. Por enquanto, a paciente segue em acompanhamento pela equipe médica da unidade hospitalar.
Um total de 12 casos estão no boletim como suspeitos de infecção pela Covid-19. Os pacientes tiveram amostras colhidas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Duas amostras foram colhidas nesta quinta-feira no hospital chã-grandense.



Vacinação – A Secretaria de Saúde informou também já ter aplicado 3.590 doses de imunizantes contra a Covid-19, de um total de 4.420 recebidas pelo município através do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Outras 614 estão reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 216 seguem em estoque para a continuidade da campanha de vacinação.