O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 12, justamente o dia em que o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 completa um ano, apontou a recuperação. Com isso, o total de pacientes recuperados saltou de 403 para 416, no comparativo com o boletim divulgado ainda no domingo (11).

Os casos suspeitos também registraram aumento. No boletim anterior, seis chã-grandenses aguardavam os resultados dos exames. O número subiu agora para 19, com 13 amostras coletadas nesta segunda-feira.

Os demais números seguem sem alterações, sendo 440 casos confirmados, 462 descartados e três pacientes em isolamento no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. O município investiga um óbito, enquanto registra outras 22 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.



Vacinação – A Secretaria de Saúde divulgou que já foram aplicadas 2.706 doses de imunizantes no município, de um total de 3.855 recebidas através do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Ao todo, 979 estão destinadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 170 estão em estoque.