O novo boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (15), traz o registro de mais seis casos positivos de infecção pela Covid-19 no município. Com isso, o total de casos na cidade é de 448, com 88 deles ocorrendo este ano de 2021.
Os seis novos casos são de quatro homens, com idades de 17 a 59 anos (17, 43, 44 e 59) e duas mulheres, com idades de 50 e 57 anos. Também foram contabilizados quatro casos negativos, sendo alocados em descartes, que agora somam 466. Outras três coletas sugestivas para Covid-19 também foram feitas nesta quinta, com um total de 10 casos suspeitos aguardando exames laboratoriais.
A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima registra a presença de quatro pacientes, sendo três mulheres e um homem. Um outro paciente que estava no local precisou ser transferido para o Hospital João Murilo, na cidade de Vitória de Santo Antão.
Ao todo, 10 casos estão ativos na cidade, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. Já em óbitos, Chã Grande registrou, até o momento, 22 mortes em decorrência da Covid-19, enquanto aguarda o resultado de um outro óbito que está sob investigação.



Vacinação – Desde o início da campanha de imunização, ainda no mês de janeiro, Chã Grande já recebeu 3.855 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 3.059 já foram utilizadas, enquanto 725 estão reservadas para a aplicação da segunda dose e outras 70 estão em estoque. A distribuição é feita pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização.