A tradição católica inicia a celebração da Semana Santa ainda no Domingo de Ramos, mas alguns dias são marcados por momentos especiais, com o início a partir da quinta-feira e o encerramento no Domingo de Páscoa. Com o início do plano de convivência com a Covid-19, do Governo de Pernambuco, a programação na Igreja Matriz poderá contar com a presença dos fiéis, diferente do ano passado.

A abertura será com a Missa de Lava-pés, a partir das 18, no templo matriz. Até 100 pessoas poderão acompanhar a celebração, que não contará com transmissão online. Na Sexta, a programação iniciará mais cedo, a partir das 7h, com a Via Sacra, dentro da Igreja Matriz. A partir das 15h acontece a Celebração da Paixão. O limite de até 100 pessoas também deverá ser obedecido.

No Sábado de Aleluia, a programação contará com transmissão através das redes sociais da Paróquia de São José e pelo canal do Chã Grande News no YouTube. Como será celebrado no horário das 18h, não poderá receber fiéis.

Já o Domingo de Páscoa contará com duas celebrações abertas ao público, mas também com limite de até 100 pessoas. A primeira delas será às 7h. Já no período da tarde, a partir das 15h30, acontece a segunda celebração do dia na Igreja Matriz de São José.