A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Chã Grande promove nesta quinta-feira, 15, a partir das 17h, o encontro online “Conhecer para preservar”. O evento, com transmissão pela internet, contará com a participação de especialistas no assunto, que vão trazer informações acerca da importância da conservação e preservação do solo.
A mediação ficará por conta do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Joseildo Martins. Também estarão presentes o professor Renato Lemos, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na cidade de Vitória de Santo Antão, que também é agrônomo e doutor em ciências do solo; a professora Hemmannuella Costa, com doutorado em agronomia; e o agrônomo e doutor em engenharia agrícola Fábio Santiago.
Os participantes estarão online através da plataforma de videoconferência Google Meet. O público poderá acompanhar o encontro através das redes sociais, na página oficial da Prefeitura de Chã Grande no Facebook, além do canal do site de notícias Chã Grande News no YouTube.
Este é o segundo encontro promovido pela pasta de forma online. Ainda em março, especialistas debateram sobre a água, onde dados foram apresentados sobre a situação no município. Naquela oportunidade, o evento fez parte da programação pelo Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.