O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) definiu o mês de abril como o mês de prevenção contra a crueldade animal, através da campanha “Abril Laranja”. O objetivo é proporcionar um engajamento na sociedade para garantir que os direitos dos animais sejam cumpridos e que relatos de maus-tratos e de crueldades praticadas contra os animais deixem de fazer parte da rotina.

“Na nossa cidade, infelizmente, há muitos casos de violência e maus-tratos contra os animais”, comentou o promotor de justiça de Chã Grande, Dr. Gustavo Dias Kershaw, que vem mantendo uma atuação conjunta com entidades que promovem a proteção aos animais no município, como a APAC, idealizada pela empresária Ana Ótica.

Na última semana, por exemplo, uma série de agressões contra cães causou revolta na população chã-grandense. Num intervalo de poucos dias, dois cachorros foram esfaqueados, sendo que um veio a óbito, além de envenenamento de animais na cidade.

A campanha disponibiliza canais de interação entre a sociedade civil e os órgãos competentes. Com isso, as pessoas podem denunciar situações que envolvam maus-tratos, agressões, entre outros, que são praticadas contra animais.

Os números para denúncia são o do Depoma: (81) 3184-7119, da Ouvidoria do MPPE, no Disque 127 (das 9h às 13h), ou então pelo (81) 99677-0707 (das 13h às 17h. O atendimento também pode ser feito através de Whatsapp: (81) 99679-0221, ou pelo site do MPPE: www.mppe.mp.br.