A Secretaria de Educação de Chã Grande promove na próxima segunda-feira, 26, a terceira entrega de blocos de atividades para alunos das escolas municipais neste ano de 2021. A entrega será feita nas próprias unidades de ensino, na cidade e zona rural, das 8h às 17h. Já nas escolas João Faustino de Queiroz e XV de Março, alunos que estudam no turno da noite podem fazer a retirada do material das 19h às 21h.

No ato de recebimento do novo bloco de atividades, o aluno, pais ou responsáveis devem fazer a devolução do bloco anterior. Esse material, já respondido pelos estudantes, servirá de base para os professores avaliarem o desempenho, bem como contabilizarem a participação, já que são contabilizados como aulas.

A entrega dos blocos de atividades começou ainda no ano passado, após quatro meses de aulas suspensas em virtude da pandemia de Covid-19. As aulas presenciais ainda estão suspensas em todo o estado de Pernambuco para as escolas municipais. No município, apenas as aulas de escolas particulares e do terceiro ano do ensino médio retornaram às escolas, até o momento.

A Secretaria de Educação de Chã Grande aguarda por posicionamentos do Governo Estadual. Por enquanto, segundo o secretário de educação, Joel Gomes, o trabalho remoto está dentro do planejado pela pasta para o início desse ano. “Nos preparamos para os primeiros meses de ano letivo fazermos de forma remota, tendo em vista o crescimento dos casos de Covid-19. Com o andamento da situação, nós estamos realizando monitoramento para avaliar os próximos passos”, comentou.