A Câmara de Chã Grande inicia nesta segunda-feira (5) o segundo período legislativo. A primeira sessão será marcada pela presidência do vereador Demir (Avante), que pelo prazo de seis meses substituirá o presidente da Casa, Jorge Luís (PL), afastado por decisão judicial após pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Exercendo atualmente a função de primeiro secretário da Câmara de Chã Grande, o vereador Demir vai presidir pela primeira vez uma sessão ordinária, estando em seu segundo mandato na Casa. Mas desde que a decisão judicial foi anunciada, em 16 de março, o parlamentar já vem exercendo as funções de presidente interino do poder legislativo municipal.

A reunião da Câmara terá início às 17h, como já vinha ocorrendo desde o final do primeiro período, através de uma portaria que alterou o horário em virtude das determinações do Governo do Estado sobre o funcionamento de atividades não essenciais. Na ocasião, atividades assim classificadas não podem funcionar após 20h, justamente o horário de início das sessões legislativas pelo horário regimental.

Na sessão desta segunda-feira, os vereadores vão apreciar em primeira votação o projeto de lei de número 003/2021, de autoria da vereadora Célia de Jaci (Avante), que institui a Semana Municipal da Mulher em Chã Grande.

A reunião poderá ser acompanhada pelo público de forma presencial no plenário José Maria de Melo, que está com capacidade reduzida em virtude das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, e também pelas redes sociais, através da página oficial da Câmara no Facebook.