Após receber o transplante de medula óssea, o adolescente José Deivison da Silva Santos, de 15 anos, natural do sítio Tipim, zona rural de Chã Grande, está necessitando de doações de sangue. Mais uma vez os familiares foram às redes sociais para pedir colaboração da população chã-grandense em prol do tratamento do garoto.

José Deivison luta desde novembro de 2017 contra a leucemia. Ao longo desse tempo, diversas campanhas de doação de sangue foram convocadas por seus familiares, sendo atendidas pela população de Chã Grande, que já conhece sua história.

Há um mês, o garoto recebeu o transplante, através de doação de seu pai, o agricultor Maurici Marques. Desde então, José Deivison está sendo acompanhado por uma equipe médica no Hospital Português em Recife.

As doações devem ser feitas no IHENE, localizado na Rua Tabira, 54, bairro de Boa Vista, em Recife. O agendamento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16, através dos telefones: (81) 2138-3500, 2138-3514 e 9 9353-5715.

Para realizar a doação de sangue, é necessário que o doador siga algumas recomendações: ter entre 16 a 69 anos, acima de 50kg, estar bem alimentado e evitar comidas gordurosas, apresentar documento oficial com foto, ter dormido no mínimo seis horas seguidas e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h antes da doação.