O novo boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado nesta quarta-feira (12), apresenta aumento no total de pacientes cumprindo isolamento no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, em virtude de sintomas da Covid-19. Agora, sete pacientes, sendo cinco adultos e duas crianças, estão na unidade hospitalar, sendo acompanhados pela equipe médica. No boletim anterior, a ala registrava a presença de cinco pacientes.
Os demais dados seguem sem alterações. Os casos confirmados soma 461, com 431 recuperados, sete casos ativos e 23 óbitos ocorridos em virtude da Covid-19. Já os casos em investigação somam 73, aguardando pelos resultados de exames laboratoriais.
Vacinação – Segundo a Secretaria de Saúde, 6.170 doses de imunizantes contra a Covid-19 já foram recebidas pelo município.
Desse total, 4.605 foram aplicadas através da campanha de imunização, que atende a área urbana e rural, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde. Outras 766 doses estão reservadas para a segunda aplicação, enquanto 799 seguem em estoque para a continuidade da vacinação no município.